1. Informações importantes

Esta política, alinhada com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), foi estabelecida pela direção da Suzan Service Transportes Ltda e fornece princípios orientadores para a estrutura de governança de privacidade de dados da empresa, envolvendo os responsáveis pelo controle da organização, diretores, gerentes, colaboradores etc., acerca de boas práticas quanto ao uso e tratamento aceitáveis de dados pessoais no contexto dos processos de negócio da Suzan Service e em observância à proteção dos direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural, tendo na proteção de dados pessoais, os seguintes fundamentos:

  1. I. O respeito à privacidade;
  2. II. A autodeterminação informativa;
  3. III. A liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião;
  4. IV. A inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;
  5. V. O desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;
  6. VI. A livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e
  7. VII. Os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

Esta política se aplica ao processamento de dados pessoais coletados pela Suzan Service, direta ou indiretamente, de todos os indivíduos, incluindo, mas não limitados aos atuais, futuros ou potenciais candidatos a emprego, colaboradores, clientes, fornecedores, contratados/subcontratados, parceiros de negócio, acionistas ou quaisquer terceiros, com “Dados Pessoais” definidos como quaisquer dados que se relacionem com um indivíduo identificado ou identificável ou uma pessoa que possa ser identificada por meios razoavelmente prováveis de serem usados.

Todas as operações de tratamento de dados da Suzan Service estão alinhadas com as hipóteses previstas na LGPD, as chamadas bases legais de tratamento de dados pessoais. Estas hipóteses são:

  1. I. Mediante o fornecimento de consentimento pelo titular;
  2. II. Para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória;
  3. III. Quando necessário para a execução de contrato ou de procedimentos preliminares relacionados a contrato do qual seja parte o titular, a pedido do titular dos dados;
  4. IV. Para o exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral, esse último nos termos da Lei nº 9.307, de 23 de setembro de 1996 (Lei de Arbitragem);
  5. V. Para a proteção da vida ou da incolumidade física do titular ou de terceiros;

VI. Quando necessário para atender aos interesses legítimos da Suzan Service ou de terceiros, exceto no caso de prevalecerem direitos e liberdades fundamentais do titular que exijam a proteção dos dados pessoais;

  • VII. Para a proteção do crédito, inclusive quanto ao disposto na legislação pertinente.
  1. Tratamento dos Dados Pessoais

O tratamento de dados pessoais por parte da Suzan Service Transportes Ltda, considerará as hipóteses de tratamento descritas acima, bem como observará a boa-fé e os demais princípios estabelecidos no ordenamento jurídico:

  • Coleta

A coleta é uma das operações de tratamento possíveis de serem realizadas com os dados pessoais dos titulares. Considerando que o tratamento de dados pode ser representado por um ciclo de vida, essa operação representa a etapa inicial responsável por obter os dados pessoais do cidadão (titular dos dados).

Tendo em vista que a coleta é a operação inicial de tratamento dos dados pessoais, a realização de tal operação pela instituição somente deve ser realizada mediante o atendimento das hipóteses de tratamento, das medidas de segurança, dos princípios, dos diretos do titular e demais regras dispostas pela LGPD.

A coleta de dados pode incluir seu nome, seu e-mail, seu endereço, seu telefone, seu endereço de IP, localização geográfica, tipo e versão de navegador, sistema operacional, tempo da visita aos nossos sites, data da visita, dentre outras.

  • Direitos do Titular

A Suzan Service atenderá as solicitações dos titulares dos dados pessoais, que poderão, obter, através de requisição:

  1. I. A confirmação da existência de tratamento de dados pessoais pela Suzan Service;
  2. II. O acesso aos dados pessoais do titular;
  3. III. A correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  4. IV. A anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação aplicável;
  5. V. A portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a legislação vigente, observados os segredos comercial e industrial. Esta portabilidade não contempla dados que já tenham sido alvo de anonimização;
  6. VI. A eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto quando estes forem necessários para o cumprimento de obrigação legal/regulatória da Suzan Service;
  7. VII. A informação das entidades públicas e privadas com as quais a Suzan Service realizou uso compartilhado de dados;
  8. VIII. A informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  9. IX. A revogação do consentimento quando todos os tratamentos realizados anteriormente, serão considerados normalmente;
  10. X. A revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais, que por consequência afetem os interesses dos titulares de dados, no que se refere inclusive a decisões destinadas a definição de seu perfil profissional, de consumo, de crédito, ou aspectos de sua personalidade;
  11. XI. A oposição ao tratamento realizado com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento.
  12. Atualização da Política

A Suzan Service poderá atualizar esta Política oportunamente, à medida que nossas mudanças nos negócios ou requisitos legais mudam. Alterações significativas a esta política, serão publicadas no site da Suzan Service quando estas entrarem em vigor.

  • Cookies

Utilizamos cookies em nosso site e esses cookies podem ser armazenados em seu computador quando você utiliza nosso site. Cookies são partes do texto que são colocadas no disco rígido do computador durante a visita a determinados sites. A Suzan Service pode utilizar cookies para informar, por exemplo, se você o internauta já nos visitou o site anteriormente. Os cookies podem aprimorar a experiência do usuário on-line, salvando suas preferências enquanto visita o site.

A Suzan Service informará os tipos de cookies usados e como desativá-los. Quando exigido por lei, você poderá visitar o site e recusar o uso de cookies a qualquer momento em seu computador.

  • Segurança da Informação

A Suzan Service adota medidas técnicas e organizacionais adequadas para proteção dos dados pessoais dos titulares contra alteração ou perda acidental ou ilegal, ou de uso, divulgação ou acesso não autorizado. É compromisso da Suzan Service, a satisfação dos requisitos aplicáveis de salvaguarda de dados que são baseadas em privacidade por design e privacidade por princípio padrão.

A Suzan Service realiza uma avaliação de impacto de privacidade para adotar salvaguardas adequadas no sentido de garantir a proteção de dados pessoais. Neste sentido desenvolve um Relatório de Impacto à Proteção dos Dados Pessoais (RIPD) representa documento fundamental a fim de demonstrar os dados pessoais que são coletados, tratados, usados, compartilhados e quais medidas são adotadas para mitigação dos riscos que possam afetar as liberdades civis e direitos fundamentais dos titulares desses dados.

  • Exercício dos Direitos do Titular

Quaisquer dúvidas a respeito de qualquer operação de tratamento de dados pessoais realizada pela Suzan Service, bem como quaisquer reclamações e comunicações e pedidos de esclarecimentos sobre esta política de privacidade poderão ser encaminhados para: assessoria@suzanservice.com.br.

Quem somos: o endereço do nosso site é: www.suzanservice.com.br